quarta-feira, 12 de agosto de 2015

SELEÇÃO DOS MELHORES JOGADORES DRAFTADOS EM PRIMEIRAS RODADAS


   Chegou o texto mais aguardo da série, o qual vai apresentar as melhores escolhas de primeira rodada desde o draft 1998. A pergunta que paira agora é se o time das primeiras rodadas é mesmo melhor que os outros das rodadas anteriores. Veja esta seleção e compare-a com as previamente feitas.


Concorda com a lista?

Para ver a seleção completa, clique em MAIS INFORMAÇÕES (abaixo)







QUARTERBACK: Peyton Manning (Broncos)
   Manning fará, em 2015, sua 18ª temporada na NFL. Em 17 campeonatos disputados, ele passou das 4.000 jardas quinze vezes e esteve em 14 Pro Bowls - fato que é um recorde da Liga. Além disso, ele já venceu um Super Bowl, foi nomeado cinco vezes o MVP da temporada - outro recorde - e foi o Comeback Player of the Year em 2012. Ele também detém o recorde de mais jardas aéreas em uma temporada (5.477), mais TDs em um campeonato (55) e também na história da Liga (530). Os recordes de passe que o camisa #18 ainda não tem devem ser quebrados na próxima temporada, como o de jardas lançadas na carreira e passes completados. Peyton fez história nos Colts e vem fazendo anos espetaculares em Denver.


RUNNING BACK: LaDainan Tomlinson
   L. T. foi o melhor running back que eu vi jogar! Para esta seleção, outros bons RBs estavam na conversa, mas o ex-Chargers leva vantagem. O camisa #21 já esteve em cinco Pro Bowls, foi o MVP da temporada regular de 2006 e o jogador ofensivo do mesmo ano. Além disso, teve sua camisa aposentada pelo San Diego Chargers, entrou no HOF da franquia e já conta os dias para ser imortalizado na NFL. Ademais, ele detém o recorde de mais TDs anotados em uma temporada (31) e mais jogos consecutivos pontuando (18, empatado com Lenny Moore).


FULLBACK: William Floyd
   Antes de tudo, vale a observação que Floyd veio no draft de 1994 (28ª escolha). Pelo fato de não termos nenhum FB selecionado em primeiras rodadas desde 98, ficamos com William Floyd. O camisa #40 atuou por 49ers (1994-97) e Panthers (98-2000). Na carreira, acumula 1.141 jardas e 20 touchdowns. No mais, foi campeão do Super Bowl XXIX e é, até hoje, o primeiro calouro na história da NFL a anotar três TDs em um jogo de playoff.


WIDE RECEIVER 1: Randy Moss
   Entre os melhors wide receivers  de todos os tempos, obviamente, temos Jerry Rice no topo da lista. E onde fica Randy Moss nesta conversa? Pergunta um pouco complicada, mas acho que é válido afirmar que ele é um Top 5 de todos os tempos. Moss atuou em dois Super Bowls, sete Pro Bowls, esteve em quatro All Pro e foi o calouro ofensivo de 1998. No mais, já liderou a NFL em TDs recebidos por quatro temporadas, possui o recorde de mais touchdowns anotados em uma temporada (23) e é o segundo WR da história com mais recepções para TD (156).


WIDE RECEIVER 2: Calvin Johnson (Lions)
   Não tenho dúvida, escolher este segundo WR desta seleção foi a decisão mais complicada entre todas as outras seleções. Acabei optando por "Megatron" pelas estatísticas, conquistas e habilidade atlética. Vamos lá. Desde 2007, Johnson já esteve em cinco Pro Bowls e três All Pro  e por duas vezes liderou toda a Liga em jardas recebidas (2011 e 2012). Na carreira, ele é o líder de jardas recebidas em uma temporada (1.964) e o segundo em yds. adquiridas em uma única partida (329). Ele também é o atleta com mais jogos de 200/+ jardas na carreira e único com 5.000/+ jardas recebidas em um intervalo de três temporadas. Ah, e ele é o líder em jardas aéreas e touchdowns da história do Detroit Lions e o receiver que ultrapassou a marca de 10.000 jardas mais rápido (115 jogos).


TIGHT END: Jeremy Shockey 
   Tecnicamente, o tight end desta seleção deveria ser Tony Gonzalez, ex-Chiefs e Falcons. O camisa #88 é o melhor TE de todos os tempos e um dos melhores receivers da história também. No entanto, Gonzalez foi uma escolha de primeira rodada do draft de 1997, o que o coloca fora da seleção de primeiras rodadas. Apesar de ser uma pena deixar alguém tão bom fora deste grupo, Jeremy Shockey tem seus méritos. Ele atuou na Liga de 2002 a 2011, indo a quatro Pro Bowls e conquistando dois Super Bowls. Aposentou-se com 547 recepções, 6.143 jardas e 37 TDs.


TACKLE: Chris Samuels
   Ao longo de dez temporadas, a linha ofensiva do Washington Redskins era composta por um dos melhores tackles da última década. Chris Samuels esteve na Liga de 2000 até 2009, sempre pela mesma franquia. Neste período, foi para seis Pro Bowls e um  All Pro. Ao todo, participou de 141 jogos em sua carreira, todos como titular. 


TACKLE: Joe Thomas (Browns)
   Thomas talvez seja o principal tackle da NFL atualmente. Muitas vezes, sua qualidade passa despercebido por alguns devido ao time que ele joga e tudo mais. Contudo, os números mostram que Joe Thomas é o melhor jogador do Cleveland Browns atualmente. Desde que estreou na Liga em 2007, o camisa #73 foi para todos Pro Bowls possíveis e cinco All Pro. A sua forma e consistência também são incríveis: em 128 jogos possíveis, Thomas disputou todos (!), sempre como titular.


CENTER: Nick Mangold (Jets)
   Como falado acima, também devemos mencionar a regularidade de Mangold. Desde 2006, o center perdeu apenas três partidas, sendo que em todas as outras ele foi titular da equipe. Na carreira, esteve em seis Pro Bowls e dois All Pro.


GUARD: Steve Hutchinson
   Salvo a passagem de Hutchinson pelos Titans em 2012, por onde este guard atuou, fez muito bem sua função. Em seu começou de carreira, com os Seahawks, apesar de algumas lesões, o jogador foi titular em um Super Bowl e alcançou Pro Bowl e All Pro duas vezes cada. Em 169 jogos que disputou, foi titular em todas as vezes.


GUARD: Logan Mankins (Buccaneers)
   Mankins é mais um dos preferidos de Bill Belichick. De 2005 até 2013, o atual jogador dos Bucs defendeu o New England Patriots e jogou muito bem por lá. Com os Pats, Logan já disputou dois Super Bowls, marcou presença em seis Pro Bowls e foi titular em 146 partidas de 164 possíveis.


_

DEFENSIVE END: J. J. Watt (Texans)
   Sim, esta é outra decisão bastante complexa. Muitos poderão perguntar: "Em APENAS quatro temporadas na Liga, J. J. Watt já está nesta seleção?" Sim, ele está. Há muitos anos não se via um jogador dominar tanto os offensive linemen adversários como Watt vem fazendo profissionalmente. E também foram APENAS nesses quatro anos que o camisa #99 alcançou 57 sacks, a qual é a terceira maior marca de todos os tempos neste intervalo de tempo (a frente dele estão Reggie White com 70 e Derrick Thomas com 58). Veja bem com que jogadores estamos comparando J. J. ! Continuando, Watt já foi o jogador defensivo do ano duas vezes e terminou em segundo na disputa pelo MVP de 2014. Ah, só para não passar batido, ele é o único defensor da história com múltiplas temporadas com 20/+ sacks. 


DEFENSIVE END: Julius Peppers (Packers)
   Peppers é sim um outside linebacker. No entanto, por seu comportamento dentro de campo - sempre indo em direção ao QB adversário -, ele pode atuar como DE sem problemas. Vamos aos números. Oito Pro Bowls, três All Pro, calouro defensivo do ano em 2002, líder de sacks (81) e fumbles forçados (30) da história dos Panthers e primeiro jogador da Liga a ter 100/+ sacks e 10/+ interceptações na carreira. Incrível. Além de tudo, acumula 600 tackles e 125,5 sacks. 


DEFENSIVE TACKLE: Richard Seymour
   Seymour foi um dos principais jogadores do New England Patriots nos três Super Bowls vencidos na primeira metade dos anos 2000. De 2001 a 2008 defendeu os Pats, período que em  atuou em cinco Pro Bowls. Mais tarde, entre 2009 e 2012, vestiu as cores do Oakland Raiders, quando atuou em mais dois jogos das estrelas.


DEFENSIVE TACKLE: Haloti Ngata (Lions)
   Antes de falar um pouco sobre Ngata, queria mencionar dois jogadores que, facilmente, poderiam estar neste time: Vince Wilfork e Ndamukong Suh. Wilfork foi um dos principais símbolos dos Patriots nos últimos anos e já ultrapassou a casa dos 500 tackles. Suh, por mais que ainda seja jovem, possui ótimos números; quatro temporadas na Liga, todas indo ao Pro Bowl e All Pro, e com números que, se continuarem assim, serão melhores que todos os outros de sua posição. Apesar de tudo, a consistência e versatilidade de Ngata levou vantagem. O ex-jogador dos Ravens, além de ótimo em parar os adversários, era crucial forçando turnovers.


LINEBACKER: Patrick Willis
  O fator determinante para Patrick Willis entrar nesta lista foi a quantidade de conquistas individuais em um intervalo de tempo tão "pequeno". Veja bem, Willis, de 2007 a 2014, esteve em sete Pro Bowls. Ademais, cinco All Pros, liderou a NFL em tackles duas vezes (07 e 09) e foi calouro defensivo do ano (07). 


LINEBACKER: Brian Urlacher
   "The White Shark", como também é conhecido. Desde que comecei a acompanhar a NFL, assisti poucos jogadores tão bons quanto Urlacher. Em doze anos com o Chicago Bears, ele foi a oito Pro Bowls, venceu o prêmio de calouro defensivo do ano em 2000 e o de defensor da temporada em 2005, além de liderar os Bears ao Super Bowl XLI. Na carreira, aposentou-se com 1.353 tackles - recorde da franquia - e 41,5 sacks.


LINEBACKER: DeMarcus Ware (Broncos)
    O ex-jogador do Dallas Cowboys é um dos melhores de todos os tempos quanto o assunto é sacks. DeMarcus Ware, em dez anos na Liga, esteve em oito Pro Bowls e liderou a NFL em sacks nos anos 2008 e 2010. Não foi uma decisão fácil colocá-lo a frente de John Abraham; porém, tenha em mente que, com cinco anos a menos de experiência profissional, Ware tem apenas nove sacks a menos que Abraham. Além disso, já esteve em mais All Pro Teams também.


CORNERBACK 1: Champ Bailey
   Champ Bailey, como sabem, é um Top 5 cornerback de todos os tempos. Após começar sua carreira nos Redskins, foi defender os Broncos, time pelo qual atuou por mais tempo. Mais tarde, em 2014, participou de algumas atividades com o New Orleans Saints. Bailey acumula 12 Pro Bowls na carreira, o que é um recorde entre todos os defensive backs da história. Ademais, ele aposentou-se com 909 tackles, 235 passes defletidos, 52 interceptações e é o atleta mais novo a interceptar três passes em uma mesma partida (21 anos).


CORNERBACK 2: Charles Woodson (Raiders) 
   Que bela dupla de CB! Woodson, assim como Bailey, foi - e ainda é - brilhante no futebol americano. Ele já foi para oito Pro Bowls e sete All Pro. Em 2002 e 2010 disputou Super Bowls, por Raiders e Packers, respectivamente. No currículo, já foi jogador defensivo da temporada em 2009 e calouro defensivo do ano em 1998. Além de ser o único profissional da história a ter 60/+ INT e 20/+ sacks, acumula 929 tackles, 60 interceptações e 130 passes desviados. 


SAFETY: Ed Reed
    Não se preocupe em afirmar que Ed Reed é o melhor DB da história do Baltimore Ravens, ele realmente é. Em 12 temporadas profissionais, Reed esteve em nove Pro Bowls e oito All Pro. Ele também venceu o prêmio de defensor do ano em 2004, liderou a NFL em interceptações em 2004, 2008 e 2010 e é o atleta da Liga com mais jardas após interceptações de todos os tempos (1.590). Na carreira, ele se aposentou com 64 INT - líder da história dos Ravens - e possuindo os recordes de retorno de interceptação mais longo (108 yds.) e interceptações feitas nos playoffs (9).


SAFETY: Troy Polamalu
   Talvez, depois de Peyton Manning, Polamalu seja o jogador mais inteligente desta seleção. O ex-safety do Pittsburgh Steelers era espetacular. Em doze temporadas na NFL, Troy Polamalu venceu dois Super Bowls, participou de oito Pro Bowls e esteve em quatro times All Pro. Em 2012, foi o melhor jogador de defesa da temporada e contribuiu muito para que PIT chegasse o terceiro SB na década. Nos fundamentos, acumulou 770 tackles, 32 interceptações e 14 fumbles forçados.
   

KICKER: Sebastian Janikowski (Raiders)
   Janikowski foi apenas o quarto kicker a ser selecionado em primeira rodada de draft; sendo que apenas dois (Janikowski e Jan Stenerud) foram apenas chutadores em suas carreira. Muitos caracterizam Sebastian Janikowski como um enorme bust. Realmente, o camisa #11 deveria ter uma carreira melhor, não porque ele é ruim, mas por ter sido uma 1ª escolha. Enfim. Sebastian Janikowski já marcou presença em um Pro Bowl e é o líder da história dos Raiders em pontos. Na NFL, ele possui inúmeros recordes, como o de field goal mais longo no overtime (57 jardas em 2008), mais FGs de 60/+, 50/+ e 40/+ jardas, com dois, três e quatro acertos, respectivamente. Por fim, ele tem 80,2% de acertos em 454 tentativas.


PUNTER: Ray Guy
   É uma bela coincidência vermos a franquia que selecionou o único kicker em primeira rodada desde 1985, selecionar o único punter "puro"  da história em uma primeira rodada. Ray Guy foi a 23ª escolha do draft de 1973. Quando digo "punter puro", refiro-me aos Ps que atuavam apenas nesta posição. Assim como na posição de kicker, era comum que jogadores executassem mais de uma função nos times. Deste modo, R. Guy foi o P mais recente que encontramos em primeiras rodadas. Apesar de tudo, Guy teve uma carreira excelente na National Football League. Sete Pro Bowls, seis All Pro, três vitórias em Super Bowl e eleição ao Hall da Fama em 2014 (ele foi o primeiro punter a conseguir isto). Ademais, ele teve 1.049 punts na carreira, com média de 42,4 jardas por tentativa.






Como falado, chegamos ao fim desta série! O que achou das equipes, qual a melhor?  Sexta-feira já tem post novo.


por Caio Miari



Nenhum comentário:

Postar um comentário