sexta-feira, 7 de agosto de 2015

SELEÇÃO DOS MELHORES JOGADORES DRAFTADOS EM TERCEIRAS RODADAS


   Falta pouco para a primeira! É inevitável que um jogador escolhido em alguma terceira rodada de draft já receba boas expectativas como profissional. No entanto, alguns atletas conseguiram surpreender a todos mesmo assim, e tiveram enorme destaque na NFL.

Concorda com a lista?

Para ver a seleção completa, clique em MAIS INFORMAÇÕES - abaixo



LEIA MAIS: A seleção dos jogadores draftados em quartas rodadas

LEIA MAIS: A seleção dos jogadores draftados em quintas rodadas


QUARTERBACK: Russell Wilson (Seahawks)
   Não existe dúvidas sobre quem é o melhor quarterback selecionado em terceira rodada de todos os tempos, é Joe Montana. No entanto, como estamos levando em conta a partir de 1998, ficamos apenas com uma menção ao ex-QB dos 49ers. Falando de Wilson, ele está no caminho certo para ser um dos grandes da Liga. Até hoje, nunca um lançador teve tantas vitórias quanto Russell Wilson nas três primeiras temporadas jogadas, o camisa #3 já tem 36. Além disso, ele se tornou o primeiro QB da história a lançar 300/+ jardas e correr 100/+ jardas. Para quem ainda duvide do talento desse jogador, ele já tem um Super Bowl no currículo.


RUNNING BACK: Frank Gore (Colts)
   Em estatísticas terrestres, Frank Gore lidera o San Francisco 49ers em tudo, ao longo de toda história da franquia. Ademais, ele já ultrapassou a marca das 10.000 jardas corridas na carreira, esteve em cinco Pro Bowls e liderou os playoffs de 2012 em jardas terrestres. Para mim, argumentos mais que suficientes para colocá-lo até na conversa para Hall of Famer.


FULLBACK: B. J Askew
   Após uma carreira muito boa na Universidade de Michigan, Askew não conseguiu repetir o feito no futebol americano profissional; no entanto, ele entra na lista pois a concorrência não é grande coisa. Em sua carreira, na sua melhor temporada, o FB teve dois TDs anotados, em 2008, atuando pelos Bucs.


WIDE RECEIVER 1: Hines Ward
   Que jogador espetacular! Poucos jogadores, na história dos Steelers e da NFL, conseguiram combinar tão bem segurança e produtividade quanto "o Risadinha", como é conhecido no Brasil. Ele já venceu o Super Bowl duas vezes, esteve em quatro Pro Bowls e é líder em recepções, jardas conquistadas por passe e touchdowns recebidos da história da franquia de Pittsburgh. Ademais, deixou a Liga com 1.000 recepções feitas, 12.083 jardas recebidas e 85 TDs.


WIDE RECEIVER 2: Steve Smith (Ravens)
   O melhor wide receiver da história do Carolina Panthers! Steve Smith, mesmo com o temperamento forte, sempre foi um pesadelo aos adversários. Em 2005, após ter disputado apenas uma partida em 2014, Smith terminou a temporada com o "triple crown", crédito dado ao recebedor que finaliza o ano liderando a NFL em recepções, jardas recebidas e TDs recebidos.


TIGHT END: Jason Witten (Cowboys)
   A quem afirme que Witten é o melhor tight end da história da Liga. Particularmente, não tenho essa mesma opinião, mas vejo o camisa #82 um Top 3 de todos os tempos. Na carreira, salvo uma partida em sua temporada de calouro, Jason Witten participou de todos (!) os jogos possíveis. Ele ainda acumula 943 recepções, 10.502 jardas e 57 touchdowns.


TACKLE: Wade Smith
   Dolphins, Jets, Chiefs, Texans e Eagles. Esses foram os times em que Wade Smith já atuou oficialmente. Porém, não pense que ele não é um caso daqueles jogadores que não dão certo em nenhum lugar por onde passam; Smith tem seus méritos. Sua melhor fase foi entre 2011 e 2013, quando defendeu o Houston Texans e foi ao Pro Bowl, em 2012.


TACKLE: Max Starks
   Starks fez parte de um dos melhores times da história da franquia Pittsburgh Steelers. De 2004 a 2012, o OT representou muito bem as cores preto-amarelo, e levou dois anéis como gratificação. Mais tarde, ainda teve breve passagem pelo St. Louis Rams.  


CENTER: Olin Kreutz
   Entre os offensive linemen dos últimos anos, Olin Kreutz merece ser reconhecido como um dos melhores. Entre centers, foi um Top 3, sem dúvidas. Veja bem, em 195 jogos que participou de 1998 até 2011, ele foi titular em 187! Ademais, esteve em um Super Bowl uma vez e no Pro Bowl seis vezes consecutivas (2001, 2002, 2003, 2004, 2005 e 2006).


GUARD: Evan Mathis (free agent)
   De 2000 até hoje, a linha ofensiva dos Eagles foi uma das melhores da NFL, talvez até a melhor de forma geral. Um dos responsáveis por manter isto acontecendo nas últimas cinco temporadas foi Evan Mathis, que veio da Universidade do Alabama. Na carreira, tem 114 jogos, sendo 78 como titular. 


GUARD: Marshal Yanda (Ravens)
   Yanda é um dos meus bloqueadores favoritos da NFL. Além de muita força, tem agilidade e, principalmente, inteligência. O atleta, que está nos Ravens desde 2007 atua nas partidas com uma filosofia mental, de muita estratégia. É Pro Bowler em todos os anos desde 2011, foi campeão do Super Bowl XLVII e acumula 115 partidas na carreira.


_

DEFENSIVE END: Leonard Little 
   Antes de falar sobre Little, é bom ressaltar que esta vaga de defensive end deveria ser de Jason Taylor, ex-astro dos Dolphins. Infelizmente, Taylor foi selecionado no draft de 1997 e consideramos nesta seleção a partir do ano 98. No entanto, Little foi um excelente jogador. Após ficar toda sua carreira nos Rams, disputou dois Super Bowls e venceu um, foi ao Pro Bowl uma vez e All Pro em uma oportunidade também. Aposentou-se com a ótima marca de 87,5 sacks na carreira.      


DEFENSIVE END: Justin Tuck (Raiders)
   Não é tão comum vermos Justin Tuck defendendo outra equipe que não seja o New York Football Giants. O atleta este em NY de 2005 a 2013 e escreveu seu nome na história da franquia. Neste período, venceu dois Super Bowls sendo crucial em ambas as partidas, foi ao Pro Bowl duas vezes e ao All Pro uma. Na carreira, tem 494 tackles, 65,5 sacks e 22 fumbles forçados. Ah, ele também é o único (!) jogador da história da NFL a ter mais de um sack em dois Super Bowls diferentes.


DEFENSIVE TACKLE: Randy Starks (Browns)
   Apesar de não ser um dos jogadores mais badalados da NFL, Starks teve grande impacto por onde passou e foi uma bola contratação dos Browns para 2015, mesmo com 31 anos. Ele foi ao Pro Bowl em 2010 e 2012 e, chegando à sua 12ª temporada, tem 384 tackles e 41 sacks.


DEFENSIVE TACKLE: Darwin Walker
   Walker foi um bom prospecto da Universidade do Tennessee. Apesar de ter duas temporadas iniciais ruins na Liga, entre 2002 e 2004 ele foi muito bem, sendo titulares em todas as partidas neste período. Em números, seu melhor ano foi 2002, quando teve 7,5 sacks e dois fumbles forçados.


LINEBACKER: Joey Porter
   Joey Porter, sem dúvidas, é um dos jogadores preferidos para os torcedores do Pittsburgh Steelers. Sua passagem pelo clube foi muito produtiva. Ele é o primeiro jogador da história a conseguir dez interceptações e 70 sacks na carreira. Além disso, ele é o único atleta de todos os tempos a conseguir 5/+ sacks em todas as temporadas entre 2000 e 2010. 


LINEBACKER: Lance Briggs (free agent)
   Em meados dos anos 2000, a defesa do Chicago Bears foi uma das melhores da NFL. Os linebackers da época, provavelmente, eram os melhores, e Lance Briggs fazia parte deste grupo. Além de ter liderado um time mediado dos Bears ao Super Bowl, Briggs esteve presente em todos os Pro Bowls entre 2005 e 2011. Tal experiência fez com que o camisa #55 chegasse a 1.174 tackles e 19 fumbles forçados na carreira.


LINEBACKER: Justin Houston (Chiefs)
   Olho em Houston na próxima temporada; quer dizer, nas próximas temporadas. O OLB dos Chiefs chega para sua temporada com excelentes números. Em quatro anos na Liga, ele teve 10/+ sacks em três, incluindo os 22 de 2014, que o deixou a 0,5 sack do recorde da NFL. Já foi ao Pro Bowl três vezes e deve marcar presença nesse jogo por mais algumas vezes.


CORNERBACK 1: Daylon McCutcheon
   O atual assistente de secundária dos Jets entende bem quando o assunto é defensive backs. Ele atuou na NFL de 1999 a 2006, pelo Cleveland Browns. Neste tempo, alcançou 424 tackles, sete sacks e 12 interceptações.


CORNERBACK 2: David Macklin
   Após entrar na Liga em 2001, vindo da Universidade de Penn State, McCutcheon começou bem . Boa passagem por Colts, durante quatro temporadas, e Cardinals, três. Nunca foi ao Pro Bowl, mas teve temporadas que o colocaram na conversa. Aposentou-se com 362 tackles totais.


SAFETY: Adrian Wilson
   Um dos melhores jogadores da década. Isso mesmo, podemos caracterizar Adrian Wilson com esta frase. O ex-jogador dos Cardinals atuou na Liga por mais de dez anos e chegou a estatísticas muito boas neste período. 893 tackles, 25,5 sacks, 27 interceptações e 14 fumbles forçados. Além disso, foi titular no SB XLIII e selecionado ao Pro Bowl por cinco vezes.


SAFETY: Chris Hope
    É difícil afirmar qual foi o melhor momento da carreira de Chris Hope. Após bons anos com os Steelers (2002-2005), o safety teve ótima passagem pelos Titans de 2006 a 2011. Em PIT, levou um Super Bowl. Em TEN, foi ao Pro Bowl. Combinando as duas passagens com uma pelos Falcons em 2012, Hope teve 716 tackles, quatro sacks e 20 interceptações. 


KICKER: Nate Kaeding
   No decorrer de nove temporadas, o San Diego Chargers esteve muito bem representado na posição de kicker. Nate Kaeding foi mais um jogador que marcou a história dos Chargers após ser selecionado no draft 2004 devido à troca de Eli Manning e Philip Rivers, como falei em meu post no site Liga dos 32 (clique aqui para ver o post). É um All Pro (2009) e Pro Bowler (2006 e 2009). Na carreira, aposentou-se com 86,2% de aproveitamento de field goals em 210 tentativas.


PUNTER: Dustin Colquitt (Chiefs)
   Colquitt merece estar na conversa dos melhores da história. Veja bem, ele continua em boa forma mesmo aos 33 anos e acumula 815 punts feitos, sendo 71 touchbacks e 316 dentro da linha de 20 yds. do adversário, e 36.550 jardas percorridas nesses chutes. Isso nos dá uma média de 44,8 yds. por tentativa. Nada mau.



Agora faltam apenas as duas últimas seleções para finalizar a série, de segundas e primeiras rodadas. Segunda e terça-feira da semana que vem, respectivamente,
 elas vêm aí!



por Caio Miari

Nenhum comentário:

Postar um comentário