quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

"A maior dinastia da história da NFL": PITTSBURGH STEELERS (1972-79)


 Um time que consegue manter vinte e dois jogadores durante quatro anos e vencer títulos com este elenco merece algo especial. Por isso, o segundo time da série especial da maior franquia da história é o Pittsburgh Steelers da década de 70. Os "metaleiros", equipe com mais Super Bowls de todos os tempos, marcou época e mostrou ao mundo a primeira grande defesa da Liga.


Para ler a matéria completa, clique em MAIS INFORMAÇÕES (abaixo).


   Nada mais justo do que analisarmos o time com mais títulos de SB após falarmos do maior campeão "unificado" da NFL. O Pittsburgh Steelers fez história entre os anos 1972 e 1979. Com uma defesa "de outro planeta" e sob o comando de Chuck Noll[foto], quebrou recordes e se tornou a primeira franquia da National Football League a vencer dois bicampeonatos do Grande Jogo.


   Para muitos, este time do Steelers pode ser colocado a frente do Packers de 60 . Poucas vezes na história do jogo - talvez nenhuma - o mundo viu um time tão intenso quanto o do Pittsburgh Steelers em 1975. Neste mesmo ano, a franquia montou uma defesa conhecida até hoje como "Cortina de Ferro", a qual cedeu média de 3.1 (!!!) pontos por jogos aos adversários e é conhecida por ter a maior linha defensiva de todos os tempos. 

   O sucesso de Pittsburgh não se reflete apenas individualmente, mas também nas vitórias. Entre 1972 e 1979, o time foi para os playoffs em todos os anos e teve apenas uma temporada com menos de dez triunfos. Além disso, PIT venceu quatro Super Bowls (1974, 1975, 1978 e 1979). Por fim, ao final deste legado de 7 anos, o Steelers disputou 115 jogos e perdeu apenas 27. 

   O principal jogador da franquia naquela época era Terry Bradshaw [foto], camisa 12. O quarterback já está no Hall da Fama, foi o MVP da temporada regular uma vez (1978) e do SB em duas e já disputou três Pro Bowls. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário