quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

"Maior dinastia da história da NFL": GREEN BAY PACKERS (1960-67)


   O primeiro time a ser analisado na série "A maior dinastia da história da NFL" é o Green Bay Packers. Liderados por Lombardi e Starr, os "cabeças-de-queijo" encantaram o mundo e mostraram a todos o primeiro grande time da história da Liga. Com cinco títulos em sete anos, o Packs dos anos 60 é o grande responsável pela franquia de Green Bay ter o maior número de títulos da NFL.


Para ler a matéria completa, clique em MAIS INFORMAÇÕES(abaixo)


   Antes mesmo da era Super Bowl começar, um grande time já despontava. Não só despontava, mas também criava uma legado. Para muitos especialistas em futebol americano, o Green Bay Packers da década de 60, especialmente em 1963, foi o melhor time da história da National Football League. É difícil afirmar com tanta certeza que um time é o melhor de todos os tempos quando temos tantos times em tantas épocas distintas, épocas em que a essência do jogo não era a mesma...


   Os críticos alegam que muitos jogadores não tinham capacidade para serem profissionais da maior liga de futebol americano do mundo e que os jogos dos Packers naquela época era muito fácil. A realidade é: você tem que jogar com aquele calendário que a Liga te dá; e os Packs fizeram isto - muito bem diga-se de passagem. 

   A franquia de GB manteve o mesmo time por sete anos, conquistando cinco títulos da NFL neste período (1961, 1962, 1965, 1966 e 1967), sendo os dois últimos Super Bowls. Sob o comando do lendário head coach Vince Lombardi e do quarterback Bart Starr (MVP do SB I e II)[foto], o Packers disputou oito temporadas, computando 82 vitórias e 24 derrotas ao longo deste período. 

   Como resultado desta gloriosa época, o GB Packers teve 12 membros daquele tempo eleitos para o Hall da Fama, entre eles: Vince Lombardi, Bart Starr,Jim Tyalor, Forrest Gregg, Dave Robinson, Willie Wodd, etc.. Além disso, o troféu do Super Bowl ganhou o nome de Vince Lombardi e a pequena cidade de Green Bay entrou de vez no mapa americano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário