terça-feira, 23 de junho de 2015

O TIME DOS JOGADORES MAIS SUBESTIMADOS DA NFL


    Em todos os esportes, alguns jogadores parecem nunca cair nas graças da torcida e acabam sempre sendo deixados de lado. Na NFL não é diferente! Certos atletas, por mais que mostrem o quanto são bons, não recebem o reconhecimento que deveriam. Por isso, decidimos criar um time completo com os jogadores mais subestimados da atualidade!


Concorda com o time?

Para ver a matéria completa, clique em MAIS INFORMAÇÕES - abaixo

Por Caio Miari

QUARTERBACK: Ryan Tannehill (Dolphins)
Não foi uma decisão das mais difíceis. Tannehill acaba ficando abaixo dos QBs mais famosos da atualidade mesmo demonstrando uma grande evolução em seu jogo. Ano passado, foi o quinto em porcentagem de passes certos e seu rating vem crescendo a cada ano (76.1, 81.7 e 92.8).



RUNNING BACK: Justin Forsett (Ravens)
 É um dos únicos jogadores neste time que foi ao Pro Bowl em 2014. Além disso, parece que suas excelente 1.266 jardas corridas e oito touchdowns não foram o bastante para atrair interesse no mercado de Free Agents. Forsett quase não foi procurado por nenhuma franquia e assinou um novo contrato com os Ravens de "apenas" três anos e nove milhões de dólares.


FULLBACK: Anthony Sherman (Chiefs)
Arrisco a dizer que Sherman seja o melhor jogador desta lista que você nunca ouviu falar sobre... Entretanto este jogador vem sendo muito importante para o sucesso ofensivo dos Chiefs nos últimos anos, bloqueando em corridas e também correndo com a bola.


WIDE RECEIVER 1: DeAndre Hopkins (Texans)
Poucas pessoas colocam Hopkins em um nível elevado na Liga. Concordo que ele (ainda) não está no patamar de Megatron, Bryant, etc. mas não deveria ser imaginado tão distante quanto parece. Ano passado (seu segundo ano na Liga), totalizou 76 recepções para 1.210 jardas tendo como quarterbacks Fitzpatrick, Mallett, Keenum e Savage. Em toda a temporada, "dropou" apenas três passes.


WIDE RECEIVER 2: Michael Floyd (Cardinals)
Se Hopkins (acima) sofreu ou deveria ter sofrido com a baixa qualidade de seus QBs, Floyd tem ainda mais motivos para lamentar neste assunto. Com Carson Palmer fora por lesão, o wide receiver passou a ser liderado Drew Stanton e Ryan Lindley. Vale ressaltar também a capacidade do WR em fazer bloqueios.


TIGHT END: Delanie Walker (Titans)
É impressionante quando olhamos para algumas estatísticas de tight ends na temporada e vemos Walker a frente de grandes nomes como Jimmy Graham, Antonio Gates, Julius Thomas, Jason Witten... Mas é verdade! Entre os TEs com pelo menos 40 recepções, Walker foi o segundo melhor da NFL em jardas após o contato (6,6). Na AFC, ele ficou atrás apenas de Rob Gronkowski em jardas recebidas (890).


TACKLE: Anthony Castonzo (Colts)
A linha ofensiva dos Colts não vem fazendo um trabalho espetacular nas últimas temporadas, mas o trabalho de Castonzo não deveria ser subestimado. Este jogador permitiu apenas seis sacks nos últimos dois anos; número espetacular tendo em vista a quantidade de passes tentados pela franquia neste período (1.243). Ano passado, ele foi o tackle que mais participou de snaps em toda a NFL.


TACKLE: Doug Free (Cowboys)
É difícil colocar Free neste lista, tendo em vista que ele atua na melhor linha ofensiva de toda a Liga. Mesmo assim, ele merecia mais créditos. A recém contratação de La'el Collins deve colocar Doug Free entre os reservas e comprovas essa tese.


CENTER: Rodney Houston (Raiders)
Poucas pessoas haviam ouvido falar sobre Houston antes dele assinar um contrato com os Raiders que dará a ele quase nove milhões de dólares por temporada. Mas esse valor é justo! Rodney Houston é um dos centers mais dinâmicos da NFL e mostrou sucesso em jogadas corridas e de screen na temporada passada.


GUARD: Kelechi Osemele (Ravens)
Osemele não é o jogador mais conhecido do Baltimore Ravens, longe disso. Mas os torcedores dos Ravens sabem do seu valor. Muitos creditam o sucesso da OL de BAL aos jogadores mais famosos, como Marshal Yanda, e acabam esquecendo de Osemele.


GUARD: Brandon Brooks (Texans)
Brooks permitiu apenas um sack nos últimos dois anos atuando como right guard. Além disso, Brandon Brooks é uma das figuras principais no ótimo jogo corrido dos Texans com Arian Foster.

_

DEFENSIVE END: Charles Johnson (Panthers)
Como um jogador totaliza 52,5 sacks nas últimas cinco temporadas e mesmo assim não é selecionado a nenhum Pro Bowl ou All Pro Team? É bom lembrar também que Johnson, entre os notáveis jogadores da defesa dos Panthers, é o segundo mais antigo, apenas atrás de Thomas Davis.


DEFENSIVE END: Jerry Hughes (Bills)
Hughes vem sendo importantíssimo para a melhor linha defensiva da NFL nos anos recentes. Com certeza, esse sucesso defensivo tem boas parcelas nos vinte sacks de Jerry Hughes nos dois últimos anos.


DEFENSIVE TACKLE: Damon Harrison (Jets)
Por não ter números tão significativos em sacks, Harrison acaba sendo deixado de lado pelos especialistas. Por isso também, Damon Harrison agora é também o quarto jogador da linha defensiva dos Jets, atrás de Sheldon Richardson, Muhammad Wilkerson e Leonard Williams. O que poucos reconhecem é a capacidade de Harrison em fechar o meio da DL parando corridas e tornando jogadas terrestres em passes.


DEFENSIVE TACKLE: Kawann Short (Panthers)
A primeira escolha dos Panthers em 2012 S. Lotulelei era para ser o titular desta defensive line atualmente. Entretanto, Short vem sendo mais efetivo e fez os Panthers a trocarem a rotação titular. Agora em seu terceiro ano, deve estar ainda melhor.


OUTSIDE LINEBACKER: K. J. Wright (Seahawks)
Esta foi uma das decisões mais difíceis deste time, uma vez que, além de Wright, Derrick Morgan está nessa posição. Todavia, pela experiência e pela versatilidade, fico com o atleta de SEA. Além de tudo, um fato deixa claro porque K. J. Wright está aqui: quantos jogadores no elenco dos Seahawks são mais badalados que o OLB? Wagner, Bennett, Mebane, Irvin, Sherman, Thomas e Chancellor. E quem liderou a franquia em tackles (107) em 2014? K. J!


OUTSIDE LINEBACKER: DeAndre Levy (Lions)
A defesa dos Lions, realmente, nunca foi de atrair os olhares da imprensa. Contudo, é incontestável o talento de Levy e inacreditável que ele nunca tenha ido ao Pro Bowl. Como razão, basta dizer que ele terminou 2014 com 151 tackles (segunda melhor marca da NFL). Além disso, totalizou 119 tackles e 6 interceptações em 2013.


INSIDE LINEBACKER: Daryl Smith (Ravens)
Quando não esteve lesionado, Smith foi consistente, sempre. E sempre também foi subestimado! Ele é o jogador mais velho deste time - 33 anos. Tem grande facilidade em trabalhar em coberturas de passe. Em um ano que C. J. Mosley brilhou, Daryl Smith foi ainda mais "esquecido" em Maryland!


INSIDE LINEBACKER: Jamie Collins (Patriots)
Collins talvez seja o jogador menos subestimado deste elenco. Contudo, no elenco dos Patriots campeão do Super Bowl 49, é fácil lembrar de uns dez jogadores antes de Jamie. E como ele não foi ao Pro Bowl no ano passado? Sua temporada terminou com 116 tackles, quatro sacks, quatro fumbles forçados e duas interceptações. WOW.


CORNERBACK 1: Chris Harris Jr. (Broncos)
É um dos dois Pro Bowlers desta lista. Por isso, pode surgir a pergunta: por que ele está aqui? Porque ele deveria ser reconhecido como os grandes cornerbacks da NFL. Sim, no nível de Richard Sherman, Derrelle Revis e Patrick Peterson. Em 2014, cedeu apenas 7,7 jardas por passe completado. De (muito) longe, a melhor marca da Liga!


CORNERBACK 2: Desmond Trufant (Falcons)
O mundo dos CBs de elite acaba deixando mais um brilhante talento sem espaço. Trufant ainda é muito jovem - 25 anos - e deixará este time de subestimados em breve (eu espero). No mais, basta dizer que ele interceptou mais passes do que permitiu touchdowns. 


SAFETY: Reggie Nelson (Bengals)
Quando se tornou free agent há quatro anos, pouco movimentou o mercado. Acabou permanecendo com os Bengals pelo valor mínimo. Desde então, interceptou nove passes e forçou três fumbles. E nem ao menos marcou presença no banco de reservas do Pro Bowl.


SAFETY: Robert Blanton (Vikings)
Nem mesmo alguns torcedores do Vikings concordaram com Blanton nesta lista, uma vez que Harrison Smith não é dos jogadores mais valorizados do mundo e é brilhante na cobertura de passes. Em contrapartida, compare Blanton com Smith em jogadas corridas. Não existe comparação!


KICKER: Graham Gano (Panthers)
Se Gano estivesse em um time de poderio ofensivo melhor, ele teria estatísticas incríveis. O problema é que os Panthers não proporcionaram as melhores posições de chute a ele. Ano passado, sua porcentagem de field goals acertados foi boa, nada mais que isso (82,9%). Contudo, em 2013, foi brilhante (88,9%). Se você ainda tenha alguma dúvida sobre ele, tenha em mente que nas duas últimas temporadas, Gano liderou TODOS os kickers em média de distância dos chutes. 


PUNTER: Matt Bosher (Falcons)
Punters já não são muito conhecidos. Punters subestimados podem ser comparados a atletas amadores, praticamente. Mas, mesmo com o fracasso defensivo dos Falcons em 2014, Bosher fez sua parte. Ano passado, ele induziu mais fair catches (28) que retornos (26) e terminou em sexto em média de jardas por punt em toda a NFL.


RETORNADOR: Dwayne Harris (Giants)
Sua passagem pelos Cowboys não foi nada marcante. Mas agora ele está em NY, e os fãs dos Giants devem aproveitá-lo. Enquanto os Cowboys estavam preocupados com as transações de Murray e Bryant, Harris passou despercebido. Seu novo vínculo com NYG é de cinco anos, valendo US$ 17,5 milhões.



Nenhum comentário:

Postar um comentário