terça-feira, 19 de maio de 2015

A RETIRADA DE SMITH SIGNIFICA MAIS QUE UMA NOVA ERA NOS 49ERS

Mais um dos grandes jogadores da última década colocou um ponto final em sua carreira. A aposentadoria de Justin Smith marca, acima de tudo, o fim de uma era no San Francisco 49ers. Contudo, além disso, sua retirada significa que o fim de uma época geral na Liga também está próximo. 
Para ler a matéria completa, clique em MAIS INFORMAÇÕES - abaixo
Por Caio Miari via Liga dos 32


Após 14 temporadas, Justin Smith anunciou oficialmente a sua aposentadoria da NFL. A notícia marca a retirada de um dos jogadores mais emblemáticos da última década e, além disso, significa que sim, uma nova era realmente começa para o San Francisco 49ers a partir de 2015.
Smith, 35 anos, foi a 4ª escolha geral do Draft de 2001 pelo Cincinnati Bengals e lá ficou durante sete temporadas; até que assinou com o 49ers em uma das maiores contratações da última década. O Defensive End, ao longo de sua carreira, totalizou 87 sacks, 613 tackles, 17 fumbles forçados e 2 interceptações.
Em 224 partidas possíveis, o jogador atuou em 221, instituindo ainda uma sequência de 185 jogos consecutivos como titular, incrível! Entre as temporadas de 2009 e 2013, esteve em todos os Pro Bowls e marcou presença em três All-Pro Teams. Sem dúvidas, um candidato a entrar no Hall da Fama.
Para os fãs relativamente recentes da NFL, os quais têm vários jogadores como símbolos de uma era, a aposentadoria de Justin Smith caracteriza mais um caso de um grande jogador que encerra a carreira atualmente ou, pelo menos, está próximo disso. Neste grupo, por exemplo, podemos incluir: Troy Polamalu, Ed Reed, Randy Moss, Peyton Manning, Adam Vinatieri, Reggie Wayne, Patrick Willis e Tom Brady. Novos tempos estão surgindo na liga…
Ainda sobre este assunto, a temporada 2015 marcará o começo de uma nova fase no San Francisco 49ers. Patrick Willis, Frank Gore, Michael Crabtree, Mike Iupati são outros nomes de peso que deixaram a franquia, ou para pendurar as chuteiras ou para vestir as cores de outra equipe.
Chegou a hora para Colin Kaepernick, Aldon Smith e cia. brilharem. Sob o comando do novo Head Coach Jim Tomsula, o 49ers aposta suas fichas em Darnell Dockett, veterano ex-Cardinals recém-contratado , e Arik Armstead, Defensive End selecionado na primeira rodada do último Draft. Tudo isso sem esquecer a falta que Justin Smith fará; seja por sempre atrair dois bloqueios em todas as jogadas ou por ser um ícone absurdamente incrível para os torcedores, jogadores, diretores e todos nós, fãs da bola oval!

Nenhum comentário:

Postar um comentário