terça-feira, 30 de setembro de 2014

COM SHOW DE JAMAAL CHARLES, CHIEFS ATROPELAM OS PATRIOTS




   Alex Smith lidera impecavelmente, jogo corrido funciona muito bem e, com Arrowhead Stadium "pegando fogo" e defesa dominante, o Kansas City Chiefs goleou o New England Patriots de Tom Brady, que segue sem engrenar na temporada.


(para matéria completa do jogo, clique em MAIS INFORMAÇÕES)



   A última partida da semana 4 da NFL era uma das mais aguardadas da rodada, pois tinha de um lado o poderoso Patriots de Brady e de outro os Chiefs (time que tem Cairo Santos, jogador brasileiro*), um dos melhores times da última temporada. Contudo, após o início do jogo, o equilíbrio desapareceu e o time da casa atropelou. Pior para os Pats, que continuam jogando mal e já preocupam seus torcedores. 

  Foram 96 jardas totais para New England ao final dos dois primeiros quartos. Isso mesmo, menos de 100 jardas em um tempo para o ataque de Tom Brady. Por outro lado, Kansas já tinha mais de 300 jardas e uma liderança de 17x0 no placar. Não satisfeito, o time de Andy Reid contou com a atuação inspirada de J. Charles e Alex Smith para extender ainda mais o marcador. Final de jogo: 41x14. 


   É complicado definir um grande destaque dos anfitriões no confronto desta segunda. Contudo, a maneira como Charles jogou foi de chamar atençāo. Foram 3 touchdowns e 92 jardas para o camisa 25 que, finalmente, voltou a jogar como em 2013, quando entrou na conversa do MVP. Além do RB e a brilhante performance da defesa, o que mais atraiu os olhares foi a maneira como a linha ofensiva bloqueou. Smith foi pouco pressionado  (sofreu apenas um sack) e os RBs desencantaram(207 jardas terrestres totais). 



  Nos Patriots, muita preocupação, especialmente a linha ofensiva, a qual levou um show na última noite. Brady Boy foi muito pressionado (3 sacks) não conseguiu impor seu estilo de jogo. Foram apenas 159 jardas para ele, um TD e 3 turnovers (um fumble e duas interceptaçōes). Vale ficar atento no começo de temporada do time da Nova Inglaterra. São duas vitórias em quatro jogos, porém, o que mais preocupa é como o time jogou em todos esses jogos: virada atípica sofria para os Dolphins, menos de 300 jardas totais contra os Vikings, 16 pontos apenas contra os Raiders e uma derrota humilhante para os Chiefs.



   Na próxima semana, NE encara os Bengals em Foxborough. Já KC viaja até San Francisco para encarar os 49ers.




NOTAS:

*- Pela primeira vez, o kicker brasileiro Cairo Santos, do KC Chiefs, atuou em um horário nobre da TV americana. Felizmente, o camisa 5 teve uma partida bem segura, talvez a melhor da carreira até aqui: 2 field goals (22 e 31 jardas) e 5 extra points bem convertidos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário